GPDX - Grupo Português de DX

GPDX - Grupo Português de DX

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

CS2ND Castelo de Noudar

CS2ND - Castelo de NOUDAR
Nos Dias 26, 27 e 28 de Maio o Clube de Radioamadores do Entroncamento activou o Castelo de NOUDAR com o Indicativo CS2ND.
Esta activação inseriu-se no plano anual de actividades programadas por este Clube para o ano de 2016.
Participaram nesta activação os seguintes sócios do CRE:
CT1BQI - Vicente, CT1BXE – Valente, CT1CIJ - Adriano, CT1CWF -Flávio, CT1FKN –Matos, CT2IAG - Vítor Reis, CT5KEK – Francisco,  CT7ABS –Fernando Mano, CT7ABF – Gil, CT7ADX - Carlos Alberto, CT7AGE –Nuno Ramos, CS7AGU - Luís Naia.
A actividade serviu para testar e por em práctica algumas capacidades de planeamento logístico dado que o Castelo activado se encontrar a uma distância considerável do nosso Clube e não haver no local fornecimento de energia eléctrica. Esta actividade serviu também para a realização de diversos ensaios técnicos tais como: a montagem de um repetidor local em cross band (UHF/VHF), a utilização de filtros STUBS nas bandas de HF, uso de energia alternativa fornecida através de gerador e foi inserida no ERC2016 (exercício criado pelo CRE com o intuito de preparar e testar comunicações em situação de emergência).
A equipa realizou durante este período um total de 1041 QSOs, divulgando assim a nível nacional e mundial, o castelo de NOUDAR, a Freguesia e a Zona de Proteção Especial de Barrancos e o Parque Natural em que este se encontra localizado. Da totalidade de contactos realizados, 951 foram com a Europa, Ásia 12, América do Norte 27, América do Sul 15, África 24 e Oceânia 12, com um total de 68 países contactados.
Esta actividade foi mais uma vez uma jornada de excelente convívio e camaradagem.
Os nossos sócios levaram a cabo com sucesso as tarefas que a cada um foi previamente destinado, nomeadamente a montagem das antenas, montagem dos geradores para fornecimento de energia eléctrica, montagem das duas estações, apoio gastronómico na confeção das refeições para o grupo.
De salientar o excelente apoio dado pela autarquia da vila de Barrancos e pela presença de uma delegação da referida edilidade que acompanhou a nossa actividade.
De salientar também a não menos importante actividade de contacto com a gastronomia e enologia local.
O Parque Natural de Noudar com a sua paisagem magnífica e característica do nosso Alentejo assim como o Castelo de Noudar com a sua beleza única são merecedores de uma visita.
http://www.parquenoudar.com/pt/patrimonio-cultural/castelo-de-noudar/
https://www.qrz.com/db/CS2ND
Pelo:

Clube de Radioamadores do Entroncamento