GPDX - Grupo Português de DX

GPDX - Grupo Português de DX

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

PX6T e PX6B

Informo que no período de 20 a 24 de Fevereiro estarei operando do Farol de Morro de São Paulo (ARLHS BRA-157, WLOTA 1624, DFB BA-06) situado na Ilha de Tinharé (IOTA SA-080, DIB BA-05) usando o indicativo especial PX6T.
Participarei do primeiro Final de Semana dos Farois Sul-americanos, que acontecerá de 20 a 22/fevereiro. Dependendo das condições de energia elétrica no local, será ativada pela primeira vez a Fortaleza de Morro de São Paulo/Fortaleza Tapirandú (DFH BA-11). Nessa etapa da expedição terei companhia do PY5KW, Marcelo, que aguarda a liberação pela Anatel de indicativo especial.
 
Será a primeira vez que uma operação do Farol Morro de São Paulo será reconhecida pela World Lighthouses On The Air - WLOTA e válida para seu diploma.

Em seguida, no período de 25 Fevereiro até 01 Março, irei operar como PX6B da Ilha de Boipeba (IOTA SA-080, DIB BA-04).

Ambos os indicativos, PX6T e PX6B, são válidos para os diplomas escoteiros B-P Award (manager PR7JP) e Diploma Baden-Powell de Radioescotismo (manager LABRE- SP). Além disso valem também para os diplomas ARLHS, WLOTA, DFB (esses 3 de faróis), IOTA, DIB (esses de ilhas), DFH (fortificações históricas, se ocorrer a ativação da fortaleza Morro de São Paulo). Válido também para o novo Diploma Faros Sud-americanos (manager Bahia Blanca DX Group - Argentina).

Outros diplomas para os quais os indicativos são válidos: WAB, DBDX (se o QSO for em 40m); WAO, WAA, patrocinados pela LABRE Nacional (veja regulamentos no  site http://www.labre.org.br/ . AZ11PX All Zone 11 Prefixes, MPA Mercosur Prefixes Award, DSA Diploma Sud America, TCCA Tropics of Cancer and Capricorn Award (esses 4 do Radio Club Paraguayo, veja regulamentos em http://www.qsl.net/zp5yw/zpaward.htm).

Ótima oportunidade para trabalhar o novo Diploma Faros Sud-americanos, que na versão básica exige apenas 10 farois em pelo menos 3 países sul-americanos.
Para o final de semana de 20 a 22 Fevereiro já estão confirmadas as participações de mais de 50 faróis/balizas em 5 países.

QSL para PX6T e PX6B via PT2OP (ver http://www.qrz.com )

Espero encontrá-los via rádio. Agradeço a divulgação aos seus contatos.

73
Orlando.·.
PT2OP

IOTA = Island On The Air
ARLHS = Amateur Radio Lighthhouses Society
DIB = Diploma Ilhas Brasileiras
DFB = Diploma Farois Brasileiros
DFH = Diploma Fortificações Históricas
WAO = Worked All Atlantic Ocean
WAA = Worked All Americas
WAB = Worked All Brazil
DBDX = Diploma Brasileiro de DX

--
73 e Obrigado , Carlos Nora - CT1END
NNNN