GPDX - Grupo Português de DX

GPDX - Grupo Português de DX

sexta-feira, 19 de junho de 2009

CT1CQK/P - Activações varias

---------- Forwarded message ----------
From: CT1CQK


Amanhã dia 19 Junho penso activar o Castelo de Castelo Branco
da parte da tarde a partir das 16horas locais: em 40 e 20 Mts.com indicativo CT1CQK/P

REFERENCIAS

D.C.F.P.  C - 146
D.M.P.  -  0502
D.D.F.P - CTB 05

No dia 21 /06 Activarei Parque Natural do Tejo Internacional

REFERENCIAS

WFF- CTFF - 13
DPRN- FF-13
DDFP - IDN 15
DMP - 0505

EM 23ou 24/6  Castelo e Barragem de PENHA  GARCIA

REFERENCIAS

DCFP - C - 166
DLP - LCB 011
DDFP - IDN 10
DMP - 0505

Penso activar tambem o Castelo de Segura possivelmente no dia 20/06

REFERENCIAS
DCFP - 167
DDFP - IDN 15
DMP - 0505

Obrigado e espero escutar-vos

73 e um abraço : CT1CQK  Luis F.Teixeira

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Activações varias CT1CQK/P

 

 

Activações várias por CT1CQK/P

 

Amanhã dia 19 Junho penso activar o Castelo de Castelo Branco
da parte da tarde a partir das 16horas locais: em 40 e 20 Mts.com indicativo CT1CQK/P

REFERENCIAS

D.C.F.P.  C - 146
D.M.P.  -  0502
D.D.F.P - CTB 05

No dia 21 /06 Activarei Parque Natural do Tejo Internacional

REFERENCIAS

WFF- CTFF - 13
DPRN- FF-13
DDFP - IDN 15
DMP - 0505

EM 23ou 24/6  Castelo e Barragem de PENHA  GARCIA

REFERENCIAS

DCFP - C - 166
DLP - LCB 011
DDFP - IDN 10
DMP - 0505

Penso activar tambem o Castelo de Segura possivelmente no dia 20/06

REFERENCIAS
DCFP - 167
DDFP - IDN 15
DMP - 0505

Obrigado e espero escutar-vos

73 e um abraço : CT1CQK  Luis F.Teixeira

Concurso CIDADE DE COIMBRA

Concurso CIDADE DE COIMBRA

Como habitualmente a TRGM-Tertúlia Radioamadorística Guglielmo Marconi vai realizar o Concurso CIDADE DE COIMBRA que coincidirá com o Dia da Cidade, no Sábado, 4 de Julho.

Trata-se de um concurso destinado a divulgar o Radioamadorismo e a Cidade de COIMBRA.

O concurso ocorrerá em 2 períodos: das 08:00 às 11:00 UTC e das 20:00 às 23:00 UTC em HF (10, 40 e 80 metros) e VHF (2mts) e UHF (70 cm).

Os prémios para os 2 melhor classificados são um Medidor PWR/SWR DAIWA, 1.8 a 150 Mhz e um Mastro telescópico, de 10 mts, em fibra de vidro além dos "tradicionais" diplomas de participação.

A Tertúlia orgulha-se de ter elaborado este regulamento tendo em conta os interesses dos novos Radioamadores possibilitando a sua participação nos 10 metros e em VHF e UHF.

O Regulamento completo pode ser obtido em Regulamento e o LOG e no sítio da Tertúlia em www.trgm.blogspot.com.

73's

O Presidente da Direcção,

CT1BAT - Machado

 

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Reunião de apresentação de um novo modo de comunicação

gpdx - Cópia

    O novo radioamadorismo

 

                   1 ano, 6 milhões de spots

                  Mais DX, mais satisfação.

 

Caros colegas vimos pora o efeito convidá-los a participar na reunião de apresentação de um novo modo de comunicação.

A apresentação será conduzida pelo colega ::

 (CT1EKD) Pedro Namora, Quadro e Técnico Superior do Grupo Portugal Telecom.

Serão debatidas/apresentadas as novas técnicas e recursos disponíveis para estar sempre no ar, para fazer DX de forma Inovadora, explorando ao máximo os recursos disponíveis obtendo melhores resultados independentemente do modo usado (SSB, CW ou digital).

DATA: dia 27 de Junho de 2009, pelas  10,30 H

LOCAL: Colégio Campo de Flores (Localizado na margem sul do Tejo)

              Estrada  Nacional 10-1 Lazarim  - Monte de Caparica

INSCRIÇÔES:  por razões logisticas temos que limitar o número de participantes pelo que os interessados devem de se inscrever o mais rápidamente possivel.

Os pedidos de inscrição deverão de ser enviados para o e-mail do GPDX : gpdx@mail.telepac.pt

VITAMINICO: Após a sessão de apresentaçã,o iremos vitaminar num restaurante da zona( preço e ementa a informar brevemente).

73’s

Carlos Mauricio – CT4HA

  Presidente do GPDX

 

quinta-feira, 28 de maio de 2009

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Algumas Fotos da Area dos Radioamadores no Exercicio PTQUAKE09 na Base Aerea 1 - Sintra

Algumas Fotos da Area dos Radioamadores no Exercicio PTQUAKE09 na Base Aerea 1 – Sintra

 

 

 

Uma vasta equipa de  radioamadores provenientes das associações portuguesas de radioamadorismo ( ARR, ARLA, AMRAD, GPDX e  REP ),participaram durante os dias 5 e 6 de Maio num primeiro exercício europeu de simulação de um sismo ocorrido na região de Lisboa, o PTQUAKE09 organizado pela Autoridade Nacional de Protecção Civil.

O Centro Táctico de Comando (CETAC) situado na Base Aérea nº.1 de Sintra, foi onde funcionou o Posto de Comando Nacional que assegurou a direcção estratégica e o comando operacional do exercício. O CETAC foi dotado dos equipamentos e recursos tecnológicos necessários à gestão de operações de protecção civil de elevado grau de complexidade.

Uma equipa de radioamadores pertencentes ao GPDX , instalou e assegurou o  funcionamento da Estação Directora de Rede com o indicativo CR1CTA, a qual manteve permanentemente as comunicações com os PCDis (Postos de Comando Distritais ) de Lisboa , Santarém e Setúbal.

 

A EQUIPA DO GPDX PRESENTE NO CETAC

CT4HA- Carlos Mauricio

CT4VB – José Roseiro

CT1 DGK – António Pedro

CT1 EKD – Pedro Namora

CT1 EEQ – Luis Rodrigues

CT1 END – Carlos Nora

 

Obrigado a todos pela colaboração

A Direcção do GPDX