GPDX - Grupo Português de DX

GPDX - Grupo Português de DX

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

ALMOÇO DE NATAL 2008 DO GPDX - É JÁ NO PRÓXIMO SÁBADO DIA 20

 
 
Caros companheiros e amigos
 
Aqui estamos de novo a lembrar (temos tanto em que pensar, particularmente nesta época!) de que é já no próximo sábado dia 20 pelas 13:00 ZULU, o nosso almoço de Natal do GPDX.
Toca a tirar as bolas de naftalina dos fatinhos de "ver a Deus e à Joana", e comparecer neste alegre vonvivio, vestidos de qualquer maneira, mas com todo o espirito do Radioamador e neste caso em particular, como amante do DX, pois todos estamos ansiosos de ouvir e falar das nossas proesas e truques, bem como de nos encontrarmos olhos nos olhos, muitas vezes após horas e horas de animada conversa, passando meses sem nos vermos ou mesmo sem nos conhecermos.
Estes encontros são sempre momentos de grande emoção e alegria.
Não se esqueçam e estejam presentes, com muita pena nossa, de que isto não possa acontecer com os que se encontram longe de nós.
Relembrando, o cardápio será escolhido na ocasião, peixe ou carne (não há marisco para ninguem por causa do colosterol), e o local é o Restaurante LAMIRÉ em QUELUZ de BAIXO.
Qualquer duvida poderá ser esclarecida através do e-mail do nosso Grupo ou pelo telefone de CT1EGW, Arlindo, 96 0212753.
 

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Concurso Carnaval de Loulé 2009 de VHF,UHF

Rede dos Emissores Portugueses
Associação Nacional de Radioamadores



O R.C.L.-Radioamador Clube de Loulé organiza em 21 e 22 de Fevereiro 2009 o II Concurso Carnaval de Loulé de VHF,UHF

Dados do concurso:
Horários - das 14:00UTC de Sábado às 14:00UTC de Domingo
Bandas - 144, 432 e 1.2 GHZ
Modos - FM, SSB e CW
Reportagem - RST e QTH Locator
Multiplicadores - Sem multiplicadores
Data limite de envio dos logs - 15/04/2009

Regulamento completo:

CONCURSO CARNAVAL DE LOULÉ 2009

REGULAMENTO

* Período: Dia 21 e 22 de Fevereiro durante o Carnaval de Loulé 2009 – (Sábado das 14h UTC até às 14h UTC de Domingo.
* Categoria: Estação Fixa ou Portátil em FM,SSB,CW.
* As estações serão classificadas por banda.
* Frequências : As recomendadas pela IARU em cada modalidade (144, 432 e 1.2Ghz).
* QSOs: Só se poderá contactar uma vez com cada estação, por cada banda. Só serão válidos os contactos realizados em directo. Não se pode mudar de locator durante o concurso.
* Intercambio : Cada operador passará o controle de sinal (RST), número começado por 001 e QTH Locator completo. No log deve ainda constar a hora e data correspondente ao contacto.
* Pontuação : 1 Ponto por cada km, entre as duas estações.
* Pontuação final: Soma dos pontos obtidos.
* Logs: Devem conter os seguintes dados: Data; Hora, Estação, Controlo Enviado; Controlo Recebido, QTH Locator; Quilómetros e pontos realizados.
* Envio de Logs : Devem ser enviados para o R.C.L Radioamador clube de Loulé em listas electrónicas até ao dia 15 de Abril 2009, para "radioamador_clube_loule@hotmail.com" As listas enviadas fora de prazo não contarão para efeitos do concurso.
* Verificação de Logs: Se um concorrente não enviar o respectivo log, os contactos realizados serão contabilizados, desde que a mesma estação figure em, pelo menos 2 logs diferentes.
* Os casos de dúvida ao presente regulamento serão resolvidos pelo júri, tendo em atenção o espírito do concurso.
* Os resultados serão publicados no R.C.L. As decisões do júri serão inapeláveis, sem possiblidade a recurso.
* Prémios : Um troféu a cada um dos vencedores por banda . Diplomas aos participantes que realizem ao menos 5 contactos que serão entregues no Jantar de Aniversario do R.C.L em Dezembro, data a determinar.
* Cada radioamador só terá direito a um prémio, pelo que se optará pela classificação em que estiver melhor posicionado e será repescado o radioamador imediatamente a seguir nas listas.

Departamento de Concursos
R.C.L/ADXG



--
73 e Obrigado , Carlos Nora - CT1END
Presidente de Direcção da REP
TM 963 076 931
NNNN
__________________________________________________________
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
A informação contida neste E-Mail pode ser utilizada para consulta
e difusão, na totalidade ou parcial, desde que mencionada a fonte
de origem e que não haja modificações nas suas partes.
_____
Rede dos Emissores Portugueses
Fundada em 1926
Membro da IARU desde 1931
Instituição de Utilidade Pública desde 1980
Associação Nacional de Radioamadores
Página na Internet em http://www.rep.pt
Membro ARISS-Europa
Membro AMSAT / REP-AMSAT

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Almoço de Natal do GPDX

Almoço de Natal do GPDX

Realiza-se no dia 20 de Dezembro de 2008 às 13h00 no restaurante LÂ MI RÉ, sito em Queluz de Baixo.

Confirme a sua presença para Arlindo Ferreira-CT1EGW para o TM 960 212 753.

--
73 e Obrigado , Carlos Nora - CT1END
NNNN

ALMOÇO DE NATAL 2009 DO GPDX

 
 
Caros companheiros e amigos
 
Novamente (como não podia deixar de ser) nos vamos encontrar no habitual vitaminico de NATAL, desta vez no próximo dia 20 de DEZEMBRO  -  SÁBADO, pelas 13:00 ZULU
Este almoço que para alem de ser um pretexto para nos encontrarmos, é particularmente importante para reafirmarmos a amizade e consideração que nos une há já tantos anos, serve também para contarmos as nossas "aventuras" e experiencias naquela área que todos abraçamos com muito amor e orgulho: o DX.
Portanto, não faltem, mostremos a nossa força e união! Contamos com todos vós!
O cardápio será escolhido na ocasião (peixe ou carne), e o local é o Restaurante LAMIRÉ em QUELUZ de BAIXO.
Qualquer duvida poderá ser esclarecida através do e-mail do nosso Grupo ou pelo telefone de CT1EGW, Arlindo, 96 0212753.
 

Boas Festas

Mesmo com a CRISE o NATAL vai chegar a todas as CASAS
São os votos sinceros dos Corpos Sociais do GPDX
para todos os seus ASSOCIADOS e AMIGOS

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Toas Island, SA-066

9 a 12 Dezembro 2008 - O grupo 4M5DX vão até Toas Island, SA-066. Eles vão estar activos nas bandas de 160 a 6m, em SSB, CW e talvez em RTTY.  Os operadores serão YV5SSB, YY4MP, YY4RN, YV1FM, YV5EU, OH0XX, YV5MSG, YV5TX e YV4AND. 
Procurem por eles em 1830, 3530, 7025, 10115, 14040, 18098, 21040, 24940, 28040 e 50110 CW.  Em fonia, eles vão tentar em  1845, 3755/3790, 7055, 14260/14195, 18128/18145, 21260/21295, 24950, 28560/28460/28495 e 50110.  Em RTTY, eles vão estar em ou perto de 7040, 10140, 14090, 18100, 21080, 24920, 28090 e 50110.  QSL via IT9DAA bureau ou directo.
A página na Internet está em http://www.yw1ti.4m5dx.info/.
--
73 e Obrigado , Carlos Nora - CT1END
NNNN
__________________________________________________________
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
A informação contida neste E-Mail pode ser utilizada para consulta
e difusão, na totalidade ou parcial, desde que mencionada a fonte
de origem e que não haja modificações nas suas partes.

domingo, 7 de dezembro de 2008

Feliz Natal - Merry Christmas " Rede dos Emissores Portugueses"


FELIZ NATAL E BOM ANO DE 2009

Merry Christmas and Happy New Year

..:: ::..

REP - Rede dos Emissores Portugueses

http://www.rep.pt